A Cozinha da Casa
do Povo de Porto Judeu

A cozinha Casa do Povo de Porto Judeu produz cerca de 500 refeições diárias (almoços e lanches) para as suas valências e outras instituições públicas e privadas, tendo sempre como principal premissa, o fornecimento de refeições seguras e com qualidade nutricional, contribuindo para o bem-estar e a saúde dos seus utentes/clientes.

Assim sendo, as ementas são elaboradas de acordo com os princípios de uma alimentação saudável e equilibrada, sendo as capitações utilizadas adequadas às necessidades nutricionais da faixa etária em questão.

De forma a garantir a segurança alimentar e dado as obrigações legais, a cozinha da Casa do Povo tem vindo a implementar o Sistema HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) em todas as etapas de produção de refeições, desde a seleção dos seus fornecedores, o controlo da receção de matérias-primas, armazenamento, preparação, confeção e distribuição de refeições. É ainda realizado o controlo de saúde dos manipuladores, o controlo de pragas e roedores, o controlo trimestral da qualidade da água potável, das refeições e da higiene através de análises microbiológicas realizadas por uma empresa externa. Este sistema previne e/ou elimina a contaminação dos alimentos por microrganismos, tornando as refeições seguras.

De forma a rentabilizar as suas excelentes instalações e colaboradores, a cozinha tem vindo a desenvolver o projeto CasaCatering, sendo este um serviço complementar que tem vindo a crescer no último ano.

O projeto CasaCatering tem como objetivo fornecer produtos (doces e/ou salgados) e/ou refeições prontas sob encomenda prévia. Oferece também serviço de catering em eventos sociais particulares ou corporativos (batizados, festas de aniversário, coffee breaks, entre outros).

saber mais